O julgamento do empresário Paulo Cupertino teve início na manhã de hoje no Fórum Criminal da Barra Fundíbulo, cá em São Paulo. Ele é culpado de matar três pessoas a tiros, em junho de 2019. Uma das vítimas é o ex-ator da romance infantil “Chiquititas”, Rafael Miguel, que tinha 22 anos na estação. Na sequência, foram mortos os pais do ator, João Alcisio e Miriam Selma.
O julgamento de Paulo Cupertino começou em outubro de 2024, mas o júri foi dissolvido e marcada novidade data, depois que o réu destituiu seus advogados, alegando quebra de crédito.
Dois amigos do empresário também serão julgados. Eduardo José Machado e Wanderley Antunes Ribeiro são acusados de ajudar Cupertino a fugir e se esconder posteriormente o violação. Eles respondem ao processo em liberdade.
Paulo Cupertino fugiu logo posteriormente o violação, e se escondeu em diversas cidades do Brasil, usando identidades falsas. Ele foi tomado em maio de 2022, em um hotel na zona sul da capital paulista. Desde logo, aguarda o julgamento recluso preventivamente.
Na denúncia oferecida à Justiça, o Ministério Público de SP acusa o pai da ex-namorada de Rafael por triplo homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a resguardo das vítimas. Para o MP, o culpado agiu com “perversidade e fraqueza” ao “tirar a vida de um jovem de muito e de seus pais porque não aceitava que sua filha namorasse”.
Manadeira: Rádio Escritório Nácional