Tema da Paragem do Orgulho de SP foca em LGBTs com mais de 60 anos

Tema da Parada do Orgulho de SP foca em LGBTs com mais de 60 anos

Com o lema “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Porvir”, a Paragem do Orgulho LGBT de São Paulo deste ano vai abordar as necessidades das pessoas LGBT com mais de 60 anos. O evento acontece no próximo dia 22, na Avenida Paulista.

O objetivo desta edição, a 29ª da Paragem paulistana, é substanciar a luta por honra e guarida, ressaltando a premência de uma sociedade em que as pessoas idosas LGBT+ tenham chegada a lares inclusivos, redes de suporte e serviços públicos preparados para acolhê-las.

Quem comenta é Nelson Matias Pereira, presidente da Associação da Paragem do Orgulho LGBT de São Paulo (APO-LGBT-SP): “quando a gente fala de envelhecimento de pessoas LGBTs, ainda é um tabu. A gente se torna muitas vezes invisíveis, abandonados. Os corpos que envelhecem, principalmente os LGBTs, muitas vezes são ridicularizados. E todos vão envelhecer e devem ter saudação”.

Entre as atrações da Paragem do Orgulho LGBT+ de São Paulo divulgadas nessa terça-feira (3), está o trio da Sephora e apresentação do cantor Pedro Sampaio e convidados.

Outra meta desta edição é ambiental, e visa reciclar 300 toneladas de lixo, atingindo 50% do totalidade de resíduos gerados no evento. Também vai ser levada à avenida a proposta pelo termo da graduação de trabalho 6×1.

Ainda serão realizados eventos preparatórios, uma vez que a Feira Cultural da Volubilidade LGBT+ no dia 19; e a Quinta Corrida do Orgulho LGBT+, no dia 21.


Nascente: Rádio Escritório Nácional

Nossos produtos: