Com o lema “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Porvir”, a Paragem do Orgulho LGBT de São Paulo deste ano vai abordar as necessidades das pessoas LGBT com mais de 60 anos. O evento acontece no próximo dia 22, na Avenida Paulista.
O objetivo desta edição, a 29ª da Paragem paulistana, é substanciar a luta por honra e guarida, ressaltando a premência de uma sociedade em que as pessoas idosas LGBT+ tenham chegada a lares inclusivos, redes de suporte e serviços públicos preparados para acolhê-las.
Quem comenta é Nelson Matias Pereira, presidente da Associação da Paragem do Orgulho LGBT de São Paulo (APO-LGBT-SP): “quando a gente fala de envelhecimento de pessoas LGBTs, ainda é um tabu. A gente se torna muitas vezes invisíveis, abandonados. Os corpos que envelhecem, principalmente os LGBTs, muitas vezes são ridicularizados. E todos vão envelhecer e devem ter saudação”.
Entre as atrações da Paragem do Orgulho LGBT+ de São Paulo divulgadas nessa terça-feira (3), está o trio da Sephora e apresentação do cantor Pedro Sampaio e convidados.
Outra meta desta edição é ambiental, e visa reciclar 300 toneladas de lixo, atingindo 50% do totalidade de resíduos gerados no evento. Também vai ser levada à avenida a proposta pelo termo da graduação de trabalho 6×1.
Ainda serão realizados eventos preparatórios, uma vez que a Feira Cultural da Volubilidade LGBT+ no dia 19; e a Quinta Corrida do Orgulho LGBT+, no dia 21.
Nascente: Rádio Escritório Nácional