Operação Personagens investiga falsificação de documento e estelionato

Golpistas usam IOF para enganar pessoas que buscam empréstimo

Agentes da Polícia Federalista estão nas ruas da capital paulista, nesta quinta-feira (5), cumprindo quatro mandados de procura e consumição expedidos pela Justiça Federalista.

É a Operação Personagens, que procura desmontar uma associação criminosa envolvida em crimes de falsificação de documentos, pilhagem qualificado e estelionato.

Além da cidade de São Paulo, os agentes cumprem ordens judiciais nas cidades de Praia Grande, no litoral paulista, e Taubaté, no interno do estado.

As investigações começaram a partir de informações compartilhadas pela superfície de perceptibilidade da Caixa Econômica Federalista, que identificou indícios da atuação do grupo. A Polícia Militar de Taubaté apoia a ação. E já que prendeu em flagrante um dos envolvidos na apuração dos crimes, em abril de 2023.

A operação desta quinta visa coletar mais provas para a identificação completa dos integrantes do grupo criminoso e a caracterização da fraude.

Os investigados poderão responder pelos crimes de falsificação de documento público, pilhagem qualificado mediante fraude e estelionato. Somadas, as penas podem ultrapassar 20 anos de prisão.


Manadeira: Rádio Dependência Nácional

Nossos produtos: