Óbitos por gripe em SP têm aumento de 127% neste ano

Óbitos por gripe em SP têm aumento de 127% neste ano

O indiferente está potente em São Paulo e a vacinação contra a gripe ainda tem procura baixa pela população. O resultado é o desenvolvimento de mortes por síndrome respiratória aguda grave, principalmente a gripe influenza.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, os óbitos por gripe na capital paulista cresceram 127% leste ano. O número passou de 77 no ano pretérito para 175, em 2025, até esta semana.

Nos casos registrados de atendimento por sintomas gripais, da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, as mortes representam 10% do totalidade dos 1.754 casos registrados leste ano.

Enquanto isso, a vacinação na cidade continua com índices muito baixos. A meta da Secretaria é depreender 90% de cobertura entre os grupos prioritários definidos para a campanha, porquê idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes. Mas, até esta semana, foram aplicados unicamente 40% das vacinas para esse grupo, que corre mais risco de desenvolver complicações graves.

Para ampliar a imunização, desde o início do mês, a pasta ampliou o número de locais onde a vacina está sendo aplicada na capital paulista, levando postos de vacinação às estações de trem, metrô e aos terminais de ônibus mais movimentados da cidade. 


Manadeira: Rádio Filial Nácional

Nossos produtos: