Por Bruna Marques | 16/06/2025 15:20
A Policia Civil de Mato Grosso do Sul concluiu o inquérito sobre o grave acidente ocorrido na BR-262 e indiciou o motorista do ônibus envolvido na colisão. O acidente aconteceu na manhã de domingo (15), no trecho entre Corumbá e Miranda, e resultou na morte da médica Andrezza das Neves Felski, de 27 anos, e de Marcelino Florentino Filho, de 84 anos.
Uma criança de seis anos, que também estava no ônibus, sofreu ferimentos graves e precisou ser transportada de helicóptero para a Santa Casa de Corumbá, sendo posteriormente transferida para Campo Grande. Outras duas pessoas sofreram ferimentos leves.
As investigações foram conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá e revelaram, com base em imagens das câmeras de segurança do próprio coletivo e depoimentos, que o motorista do ônibus invadiu a contramão e bateu de frente com um caminhão que vinha na direção contrária.
O condutor, de 54 anos, foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa, com agravantes por ter cometido o crime durante o exercício da profissão. A pena pode chegar a nove anos de prisão, além de suspensão ou proibição de dirigir veículos.