Paragem do Orgulho LGBT+ de SP celebrará o envelhecer e a resistência

Parada do Orgulho LGBT+ de SP celebrará o envelhecer e a resistência

Domingo (22) é dia de Paragem do Orgulho LGBT+ em São Paulo. O evento, que chega à edição 29, será realizado, porquê já é tradição, na Avenida Paulista.

A concentração começa a partir das 10h e vai ter muita matinada… Por fim, a sarau vai ser embalada por 17 trios elétricos. E, simples, muitos shows! Entre as atrações anunciadas, Pedro Sampaio, Pepita e Orquestra Uó.

O público poderá dançar também ao som dos DJs das festas V de Viadão, Tersapata e Desculpa Qualquer Coisa, além do conjunto Minhoqueens.

Neste ano, o tema da Paragem é “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Horizonte”. A iniciativa visa conscientizar tanto a sociedade quanto o próprio público LGBT+ sobre sofrimentos com o etarismo, ao chegar à terceira idade. E desafios dessa parcela da comunidade, porquê solidão, barreiras no chegada à saúde, escassez de políticas públicas, falta de rede de esteio e até mesmo a volta ao armário.

Luiz Baron, que é mentor da Associação Eternamente Sou – Velhices LGBT+, comenta a relevância do foco dessa taxa nesta edição da Paragem:

“Pra nós, falar sobre envelhecimento da população LGBT não é alguma coisa da hora. Isso é um ponto muito frágil, eu sempre me pergunto quem quer saber de velho, velha trans, quem quer saber de viado velho? E a gente quer saber faz tempo. A gente é a única ONG do Brasil que trabalha com vetustez LGBT e uma das sete no mundo”.  

Além da Paragem, a programação conta com outras atrações que já fazem segmento do calendário solene da Semana. Uma vez que a Corrida e a Estirão do Orgulho LGBT+, um trajectória de 5 quilômetros no estacionamento revelado do Shopping SP Market. E mesmo quem não estiver por Sampa, pode escoltar pela internet, no endereço: youtube@paradasp


Manadeira: Rádio Escritório Nácional

Nossos produtos: