Amazonas já tem 36 municípios em situação de emergência

Cheias deixam 20 municípios do Amazonas em situação de emergência

Nesta quarta-feira (4), a Resguardo Social do Amazonas reconheceu a situação de emergência em mais quatro municípios devido às cheias dos rios, totalizando 36 cidades nessa exigência. As novas inclusões são Anori, Boa Vista do Ramos, Itaquatiara e Caapiranga. Com isso, dos 62 municípios do estado, 24 estão em estado de alerta, incluindo Barcelos e São Gabriel da Cascata, enquanto somente dois permanecem em situação de normalidade.

O número de pessoas afetadas pelas cheias permanece em mais de 343 milénio, conforme o último boletim divulgado pela Resguardo Social. 

A Operação Enxurro 2025, coordenada pelo governo do Amazonas, continua a oferecer assistência humanitária às populações atingidas. Recentemente, o município de Apuí recebeu ajuda, que incluiu cestas básicas, kits de higiene e purificadores de chuva. Outrossim, a Secretaria de Estado de Saúde está preparando o envio de medicamentos e insumos hospitalares para os municípios afetados, com o objetivo de prometer o atendimento adequado às comunidades impactadas pelas cheias. 

A Resguardo Social do Amazonas mantém o serviço de monitoramento hidrometeorológico avançado para escoltar as condições climáticas e exprimir alertas à população, reforçando a relevância de que os moradores das áreas afetadas estejam atentos às orientações das autoridades locais.


Manancial: Rádio Filial Nácional

Nossos produtos: