Família estava na varanda de morada quando a moço encontrou a arma e efetuou o disparo acidentalmente
Foto: PC/MS
A arma que acidentalmente tirou a vida da mulher, de 27 anos, na noite de sexta-feira (13), tinha capacidade para 15 munições, sendo que, em seguida perícia, foi constatado que somente uma foi deflagrada, as outras 14 permaneceram intactas. O caso aconteceu em Rio Verdejante de Mato Grosso, a 194 quilômetros de Campo Grande.
Conforme conta no boletim de ocorrência, a arma utilizada é um protótipo Glock 45, calibre 9 milímetros. A PC (Polícia Social) confirmou que o revólver tem registro, e pertence ao pai da moço. A revólver e as munições foram apreendidas.
Segundo informações da Polícia Social, ela e o marido conversavam na varanda de morada quando a moço pegou uma revólver Glock 9 mm que estava sobre a mesa. Sem intenção, o menino apertou o gatilho e efetuou o disparo.
Petiz atirou acidentalmente
O tiro atingiu o braço da vítima, mas o projétil transfixou e atingiu o tórax. O marido dela acionou o Samu (Serviço de Atendimento Traste de Urgência), que levou a vítima para o hospital. Apesar dos esforços da equipe, ela sofreu uma paragem cardíaca e não resistiu.
A arma encontrada pela moço pertence ao pai e é registrada. O incidente foi gravado por câmeras de segurança e as imagens foram entregues à Polícia.
Ainda conforme a Polícia Social, a revólver e as munições foram apreendidas. O caso, registrado uma vez que homicídio culposo e preterição de cautela, é investigado.
Manancial: Midiamax
Manancial: Dependência Brasil