Está sendo velado em SP, nesta sexta-feira (20), o corpo do ator Francisco Cuoco. O velório, que é acessível ao público, acontece até às 15h, no Funeral Home, na Bela Vista, meio da capital paulista. A partir das 16h, acontece o sepultamento, logo reservado somente para familiares e amigos.
Um dos mais carismáticos atores de telenovelas do Brasil, Francisco Cuoco morreu nessa quinta-feira, aos 91 anos de idade, de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein.
Paulistano do Brás, na capital paulista, de família de imigrantes italianos, Cuoco nasceu em 1933.
Foram mais de 60 anos de curso artística, em atuações para televisão, teatro e cinema. A primeira aparição em uma telenovela foi na TV Record, em Marcados pelo Paixão, de 1964.
A partir da dezena de 1970, Cuoco começou a atuar em produções da TV Mundo, onde viria a lucrar renome uma vez que um dos principais galãs da emissora. Entre seus personagens mais famosos está o taxista Carlão, de Vício Capital, em 1975. Ele brilharia também em Selva de Pedra, em 1972, e O semideus, no ano seguinte, e depois dezenas de outros trabalhos.
Em nota nas redes sociais, os familiares postaram que: “É com tarar e consternação que a família comunica o falecimento do ator Francisco Cuoco. Ele estava com a família e partiu de forma tranquila e serena. Agradecemos a todas as mensagens de tarar e manifestações de carinho”.
Nascente: Rádio Dependência Nácional