Brasileira traficada para Myanmar volta ao país em seguida resgate

Brasileira traficada para Myanmar volta ao país após resgate

Uma brasileira vítima de tráfico internacional de pessoas retornou para o Brasil nesse domingo (8) em seguida ter sido resgatada de um hotel em Myanmar, no sul do continente asiático.

A jovem, que teve a identidade preservada, foi vítima de uma organização criminosa especializada no tráfico de pessoas para exploração sexual.

O grupo criminoso identificado é formado, na maioria, por estrangeiros legalmente estabelecidos no Brasil, que aliciavam jovens com falsas promessas de ocupação no estado de Karen, em Myanmar.

Segundo a PF, diversos empreendimentos comerciais, porquê hotéis e cassinos, estão sendo construídos naquela região do país asiático nos últimos anos.

A operação de resgate começou em seguida a Polícia Federalista (PF) receber a informação de que a brasileira, procedente de Pernambuco, estava sendo mantida em cárcere privado nesse hotel em Myanmar. A vítima teve o nome incluído na lista da Interpol, o que possibilitou a localização.

Na operação, deflagrada na última sexta-feira (6), também foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e medidas cautelares contra dois chineses que tentavam entrar no Brasil vindos de outro país daquela região, o Camboja. Eles foram detidos quando desembarcavam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Também foram cumpridas medidas cautelares e de procura e mortificação contra uma brasileira na capital paulista.

Esse caso não é único. Em fevereiro deste ano, outros dois brasileiros conseguiram voltar ao Brasil em seguida serem obrigados a infligir golpes financeiros, pelo Whatsapp, para receber recursos para uma máfia chinesa, que também atuava em Myanmar. Os  brasileiros conseguiram evadir em seguida conformidade feito entre uma ONG internacional e um grupo rebelde armado lugar.


Manancial: Rádio Escritório Nácional

Nossos produtos: