Caixa lança financiamento para revitalizar meio histórico do Recife

Caixa lança financiamento para revitalizar centro histórico do Recife

Com 488 anos de história, Recife é a cidade mais antiga entre as capitais brasileiras. Seu meio histórico é um palco arquitetônico e cultural de grandes eventos nacionais. Toda essa história, porém, sofre não só com o desgaste do tempo, mas com o desenvolvimento urbano moderno para outras áreas da capital pernambucana.

Assim uma vez que outros centros históricos brasileiros, o de Recife é formado por edifícios e igrejas centenários, tombados pelo patrimônio pátrio e que precisam ser revitalizados. 

Por motivo desse cenário, proprietários de imóveis, empresários e investidores do Núcleo do Recife terão, a partir de agora, novas linhas de financiamento, promovidas pela Caixa Econômica Federalista, para estimular a revitalização de áreas centrais e a recuperação de construções abandonadas.

A Prefeitura do Recife realiza nesta terça-feira (10) a segunda edição do “Conexão Recentro”.

Essa novidade opção de financiamento imobiliário faz segmento do Programa “Minha Lar, Minha Vida” e é exclusiva para atualizações ou adaptações em estruturas que possam funcionar de forma mais eficiente, sem necessariamente substituir as construções já existentes. 

A traço de crédito procura vantagens em verificação, por exemplo, com financiamentos para construção de imóveis novos e conta com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e taxas de juros aquém do mercado.

Essa não é a primeira edição do “Conexão Recentro”, que já teve uma primeira edição, realizada em fevereiro deste ano, em parceria com a Sudene e o Banco do Nordeste do Brasil, e também reuniu empresários e investidores interessados em imóveis multiusos no Núcleo do Recife.


Nascente: Rádio Sucursal Nácional

Nossos produtos: