Corregedorias de Justiça regularizam 100 milénio títulos de imóveis

Corregedorias de Justiça regularizam 100 mil títulos de imóveis

Priorizando as mulheres, mais de 100 milénio títulos de registros de imóveis serão entregues, a partir desta segunda-feira, pelas Corregedorias de Justiça dos estados e do Região Federalista.  

A ação faz secção da Semana Solo Seguro Favela 2025, criado pela Corregedoria Pátrio de Justiça, e vai até a próxima sexta-feira, 13 de junho. Desta vez, mais de 40 milénio imóveis regularizados estarão em nome de mulheres.  

O Solo Seguro Favela é secção do Programa Permanente de Regularização Fundiária Plena de Núcleos Urbanos Informais e Favelas. Com isso, consegue viabilizar ações e políticas públicas sociais, urbanísticas, jurídicas e ambientais a essas moradias que eram, até logo, irregulares.

Segundo o CNJ, Parecer Pátrio de Justiça, os tribunais de São Paulo, Pará, Paraná, Piauí e Amazonas lideram a lista com o maior número de imóveis registrados. Já os do Acre e do Mato Grosso do Sul terão todos os títulos em nome de mulheres.  

Na edição do ano pretérito, foram entregues mais de 40 milénio títulos de regulamentação imobiliária; principalmente no Pará e Amazonas, seguidos por Piauí, Pernambuco e Maranhão.  


Manancial: Rádio Escritório Nácional

Nossos produtos: