Fraude no INSS: Correios já atenderam mais de 100 milénio aposentados

Fraude no INSS: mais de 60 mil vítimas já foram atendidas nos Correios

Mais de 100 milénio aposentados e pensionistas do INSS já foram atendidos pelos Correios em todo o Brasil. As pessoas foram averiguar se tiveram descontos irregulares de entidades associativas no contracheque. O número foi divulgado ao meio-dia desta segunda-feira (2) pela empresa.

Esse atendimento começou na última sexta-feira, com foco nas pessoas que têm dificuldade em usar a internet e preferem ser atendidos presencialmente.

Para encontrar uma filial dos Correios que faça esse atendimento, a pessoa pode consultar os sites do INSS e dos Correios, ou a Mediano 135.

Acesse o incidente do podcast Ajudante Do dedo, da Radioagência Vernáculo, sobre a “barreira do dedo” que dificulta o chegada de idosos aos serviços do INSS 

No sistema do “Meu INSS” e no telefone 135 já são quase 2,5 milhões aposentados e pensionistas que pediram a reembolso do verba, de combinação com o último balanço de sábado. Somente 60 milénio confirmaram os débitos.

A quantidade de entidades associativas contestadas continua a mesma: 41. Depois a reclamação, elas têm 15 dias úteis para responder.

O objetivo do governo federalista é repor o verba aos segurados do INSS até o término do ano. Inclusive, recursos do Tesouro Vernáculo podem ser utilizados para isso. Nesta segunda-feira o ministro Fernando Haddad afirmou que ainda vai conversar com o advogado-geral da União, Jorge Messias, sobre o tema.


Manancial: Rádio Dependência Nácional

Nossos produtos: