Lula vai ao Canadá para participar da Cúpula do G7

Em coletiva, Lula disse que está otimista com redução da taxa de juros

O presidente Lula participa, nesta terça-feira (17), da Cúpula do G7, na província de Alberta, no Canadá. 

O grupo reúne os países mais industrializados do mundo. São eles: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Uno. 

Nesta segunda-feira (16), Lula será recepcionado, em Calgary, pela premiê da província de Alberta, Danielle Smith; e participará de um jantar de com a governadora-geral do Canadá, Mary Simon.

Na terça-feira, na Cúpula do G7, o presidente brasiliano participa de uma recepção de boas-vindas, seguida de uma foto solene. Ele ainda terá encontro bilateral com o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney.

Em seguida, participa da sessão de engajamento extrínseco, que é um almoço de trabalho com 17 países convidados.

O tema será “o porvir da segurança energética: diversificação, tecnologia e investimentos para testificar entrada e sustentabilidade em um mundo dinâmico”.

Lula também deve participar de discussões sobre a preservação de florestas e a prevenção de incêndios, além do conflito no Oriente Médio. 

Segundo o Itamaraty, a participação do presidente Lula é importante, para que ele possa falar sobre a COP30, a Cúpula do Clima, que acontece, em novembro, em Belém do Pará, e também convocar outros líderes para que venham ao Brasil.


Manadeira: Sucursal Brasil

Nossos produtos: