O cantor Marlon Brandon Coelho Couto, o MC Poze do Rodo, foi recluso no termo da madrugada desta quinta-feira (29), por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Social do Rio de Janeiro.
Segundo a polícia, as músicas cantadas pelo MC fazem apologia ao tráfico de drogas, ao uso ilícito de armas de queimada, além de incitar confrontos armados entre facções rivais.
Além de apologia ao delito, o cantor também é investigado por envolvimento com uma das maiores facções criminosas do Rio de Janeiro.
De combinação com as investigações, o cantor faz shows exclusivamente em áreas dominadas por essa partido, e esses eventos contam com a presença de traficantes com armas de grosso calibre, uma vez que fuzis.
Um desses eventos, segundo a polícia, foi realizado no dia 19 de maio deste ano, na Cidade de Deus, na Zona Oeste da capital, com a presença de diversos traficantes armados, horas antes da morte do policial social José Antônio Lourenço, integrante da Core, Coordenadoria de Recursos Especiais, durante operação policial na comunidade.
O funkeiro foi recluso em morada, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, e depois levado para a Cidade da Polícia, na Zona Setentrião da capital fluminense. A reportagem tenta contato com a resguardo do cantor.
Nascente: Rádio Filial Nácional