O ministro do Supremo Tribunal Federalista Alexandre de Moraes determinou neste sábado (7) que a deputada federalista Carla Zambelli (PL-SP) comece a satisfazer, de forma definitiva, a pena de prisão pelos ataques ao sistema do Parecer Pátrio de Justiça (CNJ).
Zambelli e o hacker Walter Delgatti foram acusados pela Procuradoria-Universal da República de coordenar ataques aos sistemas do CNJ com o objetivo de desacreditar a Justiça e incitar atos antidemocráticos.
A deputada foi condenada pela Primeira Turma do STF pelos crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica. Na sexta-feira (6), o colegiado do Supremo rejeitou os últimos recursos da resguardo de Zambelli contra a pena.
Alexandre de Moraes também encaminhou a documentação do caso ao Ministério da Justiça, para dar início a um processo de extradição da parlamentar, que deixou o Brasil no final de maio e atualmente está na Itália.
Outrossim, o ministro do STF determinou a remessa dos documentos do julgamento à Câmara dos Deputados para que a Lar cumpra a regra de declarar a perda do procuração parlamentar.
Manancial: Rádio Dependência Nácional