Moraes mantém data de acareação entre Mauro Cid e Braga Netto

Moraes mantém data de acareação entre Mauro Cid e Braga Netto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista manteve a acareação entre o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, e o general Braga Netto para a próxima terça-feira, dia 24. É que a resguardo do general tinha pedifo o dilação da audiência para sexta-feira (27) porque o jurisperito principal do processo, José Luis de Oliveira Lima, estará em viagem internacional. Porém, Alexandre de Moraes entendeu que Braga Netto é escoltado uma mesa composta por seis advogados e que outros representantes dele também podem participar da acareação.

O “frente a frente” de Mauro Cid e Braga Netto é necessário, segundo a resguardo do general, diante de divergências nos interrogatórios dos dois na semana passada. A resguardo sustenta a premência de mais esclarecimentos sobre as acusações de que Braga Netto discutiu o projecto Punhal Virente e Amarelo, planejamento golpista para matar autoridades, e que teria entregue a Cid moeda em uma sacola de vinho.

No interrogatório, Braga Netto disse que não sabia do projecto Punhal Virente Amarelo e negou ter repassado a Mauro Cid moeda dentro de uma sacola de vinho para que fosse entregue a militares que faziam segmento do esquadrão de escol do Tropa, chamados de “kids pretos”.

O general está recluso desde dezembro do ano pretérito sob a criminação de obstruir a investigação sobre a tentativa de golpe de Estado e tentar obter detalhes dos depoimentos de delação de Cid.


Manadeira: Rádio Sucursal Nácional

Nossos produtos: