Motta volta detrás e diz que Câmara decidirá porvir de Carla Zambelli

Motta volta atrás e diz que Câmara decidirá futuro de Carla Zambelli

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, voltou detrás e afirmou, nesta terça-feira (10), que a perda do procuração da deputada Carla Zambelli, do PL de São Paulo, será decidida pelo plenário. Nesta segunda (9), Motta havia dito que não cabia mais à Câmara colocar em votação a manutenção ou a cassação do procuração de Zambelli, porque já havia a pena pelo Supremo Tribunal Federalista (STF). Segundo ele, a decisão judicial “teria que ser cumprida”.

Agora, no entanto, Motta afirma que houve confusão e precipitação de sua segmento ao estimar o caso e entende que “o plenário é que tem a legitimidade e decide para onde a Lar vai”. “Ele é soberano e está supra de cada um de nós”, declarou.

Segundo Hugo Motta, a notificação recebida do STF se refere ao bloqueio da remuneração da deputada. Quanto à notificação sobre a prisão, o presidente da Câmara disse que não recebeu, motivo para não ter levado à estudo do plenário.

As declarações de Motta ocorreram depois ele ser questionado pelo deputado André Fernandes, do PL do Ceará, vice-líder da oposição.

Carla Zambelli foi condenada a uma pena de dez anos de prisão pela invasão do sistema do Juízo Pátrio de Justiça (CNJ). O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou, além da perda do procuração, que Zambelli comece a satisfazer a pena de forma definitiva. Moraes também determinou a remessa, ao Ministério da Justiça, do pedido de extradição de Zambelli, que disse estar na Itália.


Manadeira: Rádio Dependência Nácional

Nossos produtos: