Número de desalojados por chuvas no Rio Grande do Sul chega a 6 milénio

Fortes chuvas deixam mais de 2,2 mil desalojados e desabrigados no RS

Noventa e oito cidades do Rio Grande do Sul sofreram danos por justificação das fortes chuvas que vêm caindo no estado. A Resguardo Social do Rio Grande do Sul atualizou os dados nesta manhã. 6 milénio pessoas estão fora de mansão, 2 milénio em abrigos públicos, e 4 milénio em casas de amigos ou familiares.

Até o momento, três mortes foram contabilizadas uma vez que consequências das chuvas. A última foi um varão atingido por uma árvore em Sapucaia do Sul. Outro óbito, em Santa Tereza, ainda está sendo investigado. Uma pessoa segue desaparecida. 

Em Cascata do Sul, o rio Jacuí atingiu 26,30 metros, cinco metros supra da prestação de inundação. A cidade tem bairros alagados e quatrocentas pessoas fora de mansão. O técnico da Resguardo Social, Bruno Caspani, diz que esses números devem aumentar. Bruno ressalta a valimento de as pessoas acompanharem as informações sobre o nível do rio. Outros rios importantes do estado estão sendo observados com atenção.

O rio Taquari vem baixando na cidade de Estrela, e saiu da prestação de inundação para de alerta. O Rio Caí, em São Sebastião do Caí, está supra da prestação de inundação, mas vem reduzindo desde o meio-dia de ontem. No entanto, o Rio dos Sinos, que passa por São Leopoldo, e o Gravataí, em Alvorada, cidades da região metropolitana de Porto Feliz estão subindo. Todos esses rios deságuam no Guaíba, que atingiu a prestação de 2,75 m na usina do Gasômetro.

 


Natividade: Rádio Escritório Nácional

Nossos produtos: