Primeiro dia de reuniões dos parlamentares do Brics no Congresso; e as discussões giraram em torno do negócio exterior, multilateralismo e também mulheres e lucidez sintético.
No encontro de autoridades de Comissões de Relações Exteriores de países que compõem o conjunto, debates sobre parcerias para o fortalecimento das relações entre os integrantes do Brics. E, evidente, questões econômicas e de negócio integrado.
Alberto Nuñes Betancourt, vice-presidente da Percentagem de Relações Exteriores de Cuba, lembrou as medidas unilaterais do governo norte-americano com relação ao seu país.
Já no tela sobre mulheres, as preocupações com um horizonte onde elas não sejam somente usuárias; mas, vozes ativas na construção dessas tecnologias, uma vez que reforçou Mostafa Taheri, do Irã.
E a presente da violência cometida contra mulheres principalmente em envolvente virtual. Ao final, a deputada Iza Arruda, do MDB de Pernambuco, deu o recado.
A exórdio solene da reunião parlamentar dos Brics será nesta quarta-feira (4), quando haverá tela sobre saúde global, e desenvolvimento econômico.
O evento vai até quinta, com discussões sobre clima e sustentabilidade.
Nascente: Rádio Escritório Nácional