A Polícia Federalista vai ouvir na tarde desta quinta-feira (5) o ex-presidente Jair Bolsonaro sobre as atividades do rebento Eduardo nos Estados Unidos.
O testemunho foi pedido pela Procuradoria-Universal da República no interrogatório de possíveis crimes de filtração, ou intimidação, e obstrução de investigação cometidos por Eduardo Bolsonaro.
O ex-presidente vai ter que falar, porque, segundo a PGR, é o beneficiado direto pelas ações do rebento. Além de já ter dito que mantém financeiramente Eduardo em território americano.
No final de fevereiro, o parlamentar se licenciou do procuração de deputado federalista para permanecer nos Estados Unidos, onde diz se tutelar de abusos.
Lá ele tenta influenciar o governo americano a impor sanções contra autoridades brasileiras, segundo a PGR, entre eles o ministro do Supremo Tribunal Federalista, Alexandre de Moraes, relator dos processos sobre a tentativa de golpe de estado.
O Supremo Tribunal Federalista também determinou que diplomatas sejam ouvidos e que o próprio Eduardo Bolsonaro se manifeste. No caso dele, por escrito, já que está fora do país.
Natividade: Rádio Filial Nácional