Posteriormente atentado, pré-candidato à presidência da Colômbia segue na UTI

Líder do PCC, substituto de Marcola, é preso na Bolívia

Posteriormente suportar um atentado a tiros, segue frágil o estado de saúde do Senador da Colômbia, e pré-candidato à presidência, Miguel Uribe. A informação é da Instalação Santa Fe Bogotá, divulgada neste domingo.  

De convénio com a unidade de saúde, Uribe passou por uma cirurgia para controle inicial de danos e segue em estado grave, na UTI. O pré-candidato foi atingido a tiros, durante um evento de campanha eleitoral, no último sábado, na capital Bogotá.  

Nas redes sociais, circulam vídeos do momento em que Uribe é alvejado, seguido de pessoas assustadas e gritando. Em outro vídeo, é provável ver um suspeito sendo perseguido, enquanto fugia com dificuldades.  

Também por meio de redes sociais, o ministro da Resguardo da Colômbia, Pedro Sanchez, prestou solidariedade a Miguel Uribe e à família, e condenou o ataque que, segundo ele, é também “um ataque ao país e à sua democracia”. O ministro informou neste domingo que o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, convocou uma reunião de governo, com urgência para orientar os próximos passos das investigações.  

No perfil solene de Miguel Uribe, na rede social X, a esposa dele, Maria Claudia Tarazona, escreveu que Uribe está lutando pela vida e pediu uma fluente de orações pelo marido.  

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, de quem Miguel Uribe é opositor político, disse esperar que o senador sobreviva e pede que a sociedade deve se unir em energias para ajudar Uribe a permanecer muito.

Veículos de prensa sítio noticiaram a mortificação de um juvenil de 15 anos, que teria sido o responsável dos disparos, mas, os órgãos oficiais não confirmaram a informação publicamente.

Em nota, o governo brasílico manifestou “repúdio a qualquer forma de violência política” e prestou solidariedade ao senador e à família.


Natividade: Rádio Sucursal Nácional

Nossos produtos: