A Rádio Vernáculo de Brasília AM completa 67 anos neste sábado (31) e a comemoração foi antecipada para esta sexta-feira (30). A programação peculiar está enxurrada de homenagens, convidados especiais e muita história boa do rádio no Brasil.
De contrato com o gerente-executivo das Rádios EBC, Thiago Regotto, a programação de natalício reforça o compromisso com a cultura, a informação e o entretenimento, além de narrar a história da emissora, que continua mais viva do que nunca.
“A Rádio Vernáculo AM 980, que comemora 67 anos em Brasília, tem um trabalho fabuloso de realmente conectar o Brasil com o brasiliano. Fez isso antes da capital e da própria emissora subsistir, quando ela operava no Rio de Janeiro e, depois, com a inauguração da emissora em Brasília, a gente consegue trazer esse país para o meio do próprio país e um pouquinho da rosto brasileira que se conecta com ela através das ondas do rádio.”
Segundo Regotto, passados 67 anos, a Rádio Vernáculo de Brasília AM continua um sucesso de público, alcançando mais de 65 milénio ouvintes mensais em abril, considerando dados da Kantar Ibope e de Plataformas Digitais.
Entre os destaques da programação peculiar, teve muito forró com brega e bom humor no Sintonia Vernáculo, programa que vai ao ar de segunda à sexta, das 13h às 15h. A atração recebeu os grupos ‘Forró Cobogó’ e ‘3 no Brega’, celebrando os ritmos musicais brasileiros. O vocalista do Revestimento Cobogó, Matheus Vilanova, ressaltou sua satisfação em participar do natalício da emissora, que já recebeu tantos artistas ilustres.
“Eu me emociono de estar nesse espaço histórico tão poderoso pra música brasileira e tão poderoso para todos nós. A gente cresce ouvindo a Rádio Vernáculo e ter a oportunidade de estar cá, nesse lugar sagrado pra nós, é uma honra inefável. Muitos anos de vida pra Rádio Vernáculo e muitos anos de vida pra música brasileira.”
Para fechar a sarau, o programa Eu De Cá, Você de Lá, que vai ao ar às 20h desta sexta-feira, reúne convidados do universo sertanejo, uma vez que a dupla Paraná & Dany Muller. Não perda!
Manadeira: Rádio Escritório Nácional