Ronnie Lessa e ex-vereador são condenados por duplo homicídio no RJ

Ronnie Lessa e ex-vereador são condenados por duplo homicídio no RJ

O ex-vereador Cristiano Girão e o ex-sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro Ronnie Lessa foram condenados por homicídio doloso, duplamente qualificado, pela morte do ex-policial André Henrique da Silva Souza, o Zóio; e sua companheira Juliana Sales de Oliveira, em 2014.

De contrato com os promotores, o duplo homicídio foi motivado pela disputa de território na região da Gardênia Azul, na Zona Oeste.

Girão, réprobo uma vez que mandante do transgressão, recebeu uma pena de 45 anos de reclusão; e Ronnie Lessa, de 90 anos de prisão por morte do par.

Os dois acompanharam o julgamento por videoconferência. Lessa cumpre pena pela morte de Marielle Franco, no Presídio de Tremembé, em São Paulo; e Girão está no Multíplice Penitenciário de Gericinó, por participação em milícia.

Na decisão, a juíza Tula Corrêa de Mello, que presidiu a sessão, disse que “o delito praticado por meio de realização requer um planejamento prévio” e destacou a brutalidade do caso, com mais de 30 disparos de fuzil contra o par.


Manancial: Rádio Escritório Nácional

Nossos produtos: