Senad Apreende 18,4 Toneladas de Maconha em Megaoperação na Fronteira com MS

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) apreenderam 18,4 toneladas de maconha durante uma operação realizada nesta quarta-feira (4/6) em Cristino Potrero, distrito de Capitán Bado, na fronteira com Coronel Sapucaia (MS). A droga estava pronta para distribuição e era processada em centros artesanais mantidos por organizações criminosas.

 

Em uma das maiores apreensões do ano, a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai executou uma operação de impacto na madrugada desta quarta-feira (4/6), na região de Cristino Potrero, distrito de Capitán Bado, vizinho a Coronel Sapucaia (MS). Foram apreendidas impressionantes 18,4 toneladas de maconha, a maioria embalada em sacos de 20 quilos, prontas para o transporte e comercialização no mercado ilegal nacional e internacional.

Segundo a Senad, os locais alvos da operação integravam ativamente a cadeia produtiva do tráfico de entorpecentes, funcionando não apenas como armazéns, mas também como centros de processamento artesanal da droga.

Durante as buscas, os agentes também apreenderam diversos veículos utilizados pela organização criminosa, incluindo uma caminhonete Chevrolet S10, um caminhão Ford F4000, um automóvel, três motocicletas, além de um rifle calibre .22 com dez munições e um telefone celular que pode conter informações estratégicas para as investigações.

Apesar do êxito da operação, a Senad não confirmou prisões até o momento. A ação faz parte de uma série de ofensivas do governo paraguaio contra o tráfico de drogas na região de fronteira, considerada um dos principais corredores de escoamento de drogas para o Brasil.

  • Luiz Guilherme
  • Policial
  • 04/06/2025 às 07:17

 

Nossos produtos: