O Supremo Tribunal Federalista retoma, nesta terça-feira (10), os interrogatórios dos réus do núcleo 1 da tentativa de golpe de Estado.
O almirante Almir Garnier, comandante da Marinha no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, será o terceiro a ser interrogado.
A oitiva acontece depois os depoimentos do tenente-coronel Mauro Cid e do ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem, nessa segunda-feira (9).
De concórdia com a denúncia da Procuradoria-Universal da República, o almirante Almir Garnier teria concordado com o projecto de golpe.
O interrogatório será transportado pelo relator, ministro Alexandre de Moraes, com a participação do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Os advogados dos demais réus também poderão fazer perguntas.
Depois o almirante, os depoimentos seguem em ordem alfabética com Anderson Torres, Augusto Heleno, Jair Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.
Até sexta-feira (13), o ministro Alexandre de Moraes deve ouvir esses oito acusados que fizeram segmento da cúpula do governo Bolsonaro.
De concórdia com a PGR, o grupo teve papel meão na tentativa de golpe.
Todos respondem pelos crimes de anulação violenta do Estado Democrático de Recta, golpe de Estado, organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Nascente: Rádio Dependência Nácional